Teresa Faísca viveu em França mais de 50 anos e regressou à sua terra natal, o Fundão, com a ideia de fazer um investimento em produção de plantas medicinais.

Este sonho acabou por se concretizar, em agosto de 2021, com a obtenção da autorização para cultivo, importação e exportação da planta de canábis para fins medicinais, emitida pelo INFARMED, permitindo o negócio de venda das plantas a nível internacional. 

O primeiro investimento na instalação realizado em campo permitiu conhecer os vários processos e testar procedimentos.

Neste momento encontra-se a iniciar uma nova plantação em estufa sendo o objetivo obter uma produção de plantas de alta qualidade. No curto-prazo pretende ainda investir na construção de uma unidade de extração. Todos estes projetos empresariais são desenvolvidos pela sociedade Canna Forest Lda. sediada no Fundão. 

Para além da Canna Forest, investiu ainda numa loja que também é uma casa de chá, a Saveur 4:20, onde é possível experimentar e vivenciar todos os produtos que vão sendo feitos à base de sementes de cânhamo, como o gin, cerveja, chocolates, bolachas, compotas, chás, sabão, óleos, entre outros produtos. 

Para estes investimentos está a mobilizar outros investidores, estrangeiros e portugueses, através de um modelo de negócio baseado em parceria e franchising que permite a expansão do cultivo, produção e comercialização em Portugal e no mundo.

teresafaisca foto

Contactos:

Teresa Faísca, Fundadora Canna Forest e Saveur 4:20

+351 934 918 334

tfaisca@cannaforest.pt

www.cannaforest.pt

  • Partilhe