Promovida por um português a residir em Singapura e a trabalhar numa tecnológica mundial, a empresa começou por um amor a Portugal e à alta qualidade de produtos Portugueses. João Gomes, originário de Vale de Cambra, estudou Economia no Porto e trabalha na Google em conjunto com a sua esposa sul-coreana e cunhado que são seus sócios neste negócio. Inspirados em produtos de Portuguese Lifestyle como saboaria, cutelaria e porcelanas, criaram a plataforma CONETAR em finais de 2019 mas foi em plena pandemia que obtiveram o arranque efetivo da empresa com a criação de um entreposto em Singapura. Em 2021 expandiram para a Coreia do Sul e Sudoeste Asiático e pretendem criar um showroom dedicado a produtos portugueses.

A CONETAR visa conectar mundos, tendo começado este desafio com o foco em Produtos Portugueses e a sua comercialização na Ásia, mas neste momento conta já com vários casos de sucesso que se expandem também à América do Sul. A equipa presta serviços de aquisição de clientes, estabelecimento da rede de distribuição, presença em marketplaces, trabalho de canais digitais nos países de destino e prestação de consultoria à exportação na generalidade. A equipa tem vasta experiência em Marketing & Tecnologia e foca-se no consumidor do futuro, o consumidor digital.

A empresa é uma embaixadora dos Produtos Portugueses na região e constantemente à procura de novos parcerias e desafios. Entre os produtos mais vendidos encontram-se os produtos de beleza e cosméticos (em especial sabonetes); Home (porcelana e cutelaria); enlatados, snaks tradicionais (azeitona); congelados (peixe, pão). Saiba mais em conetar.com

Contactos dos fundadores:

gomes@conetar.com

lilyfromseoul@conetar.com

Website:

www.conetar.com

  • Partilhe