O Município da Póvoa de Varzim disponibiliza um novo posto de atendimento presencial destinado a emigrantes portugueses e a lusodescendentes que queiram investir ou alargar a sua atividade económica em Portugal, bem como a empresas nacionais que pretendam internacionalizar os seus negócios através da diáspora.

O serviço de atendimento é gratuito e estará disponível no Espaço Empresa, no Centro Póvoa Empresas, a partir deste mês. O horário de funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00.

Este novo posto de atendimento surge no âmbito da adesão do Município da Póvoa de Varzim à Rede de Apoio ao Investidor da Diáspora (RAID). Coordenada pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, esta estrutura terá por missão ligar os serviços que, nas diferentes áreas da governação, incluindo entidades regionais, municípios e entidades do associativismo empresarial, apoiam o investimento da diáspora, garantindo um trabalho de parceria.

Captar investimento e fixar talento são objetivos prioritários da estratégia de dinamização empresarial para o concelho, prevista no Plano Estratégico 2020-2030. Neste sentido, o Município da Póvoa de Varzim tem vindo a apostar no planeamento de uma grande variedade de serviços de atendimento aos empreendedores e programas de apoio aos investidores, centralizadas no Centro Póvoa Empresas.

  • Partilhe