A Rede Nacional de Incubadoras liga e viabiliza mais de 150 incubadoras e aceleradoras portuguesas distribuídas por todo o país, constituindo-se como um fator decisivo para a taxa de sucesso de ideias e startupsinovadoras.

A sua missão é identificar, mapear e interligar as incubadoras e aceleradoras existentes no País, criadas por iniciativa de universidades, polos científicos e tecnológicos, autarquias, empresas privadas ou entidades estrangeiras.

Outro dos seus objetivos é identificar e suprir lacunas a nível regional e sectorial e promover a cooperação e partilha de recursos físicos e de know-how, de redes de mentores e investidores, promover a formação dos seus gestores, a profissionalização dos serviços oferecidos a empreendedores e empresas incubadas e um aumento da competitividade das incubadoras portuguesas, a nível nacional e internacional.

Pretende se assim colocar as incubadoras e aceleradoras num papel central do ecossistema de empreendedorismo.

Os serviços prestados pelas incubadoras incluem espaços de coworking, eventos e networking, mentoria, apoio financeiro, suporte estratégico e ao modelo de negócios, serviços de marketing e comunicação, apoio contabilístico e jurídico, programas de aceleração e apoio à prototipagem. 

Para saber mais: 

https://www.rni.pt/

https://startupportugal.com

https://portugaldigital.gov.pt/acelerar-a-transicao-digital-em-portugal/empreendedorismo-e-startups/rede-nacional-de-incubadoras-e-aceleradoras/

 

  • Partilhe