O PNAID é um programa nacional de valorização das comunidades portuguesas, promovendo o investimento da diáspora, em especial no interior do país, bem como as exportações e a internacionalização das empresas nacionais através da diáspora.

É coordenado pelas Secretárias de Estado das Comunidades Portuguesas e da Valorização do Interior.

O PNAID agrega um conjunto de iniciativas e programas de apoio, procurando facilitar o acesso a investidores da diáspora, através de majorações e dotações orçamentais específicas para promotores detentores de “Estatuto de Investidor da Diáspora”. Tal já aconteceu com o + CO3SO Emprego e + CO3SO Competitividade ( SI inovação – territórios de baixa densidade e, recentemente, o Programa de Apoio à Produção Nacional-base local).

A sessão on-line de esclarecimento "Programa de Apoio à Produção Nacional", realizou-se dia 2 de fevereiro de 2021, das 15:00 às 17:00 e  pretendeu prestar informação sobre este novo sistema de incentivos ao investimento empresarial em especial nos territórios do interior do país e esclarecer as condições e procedimentos para apresentação de candidaturas por investidores da diáspora. Destinou-se às Câmaras de Comércio e Industria Portuguesas no estrangeiro.

 

  • Partilhe